Pular para o conteúdo

🪘 Participe gratuitamente da Oficina de Dança Afro com o Grupo Mittos!

A batida dos tambores e a força da ancestralidade vão tomar conta da 3ª Virada Cultural Antonieta de Barros com a Oficina de Dança Afro com o Grupo Mittos, no dia 6 de novembro de 2025, às 19h, na Escola Jurema Cavallazzi (Rua Professor Aníbal Nunes Pires, Morro da Queimada – José Mendes, Florianópolis, Santa Catarina.

A oficina é gratuita, não precisa ter experiência previa e aberta a todas as pessoas que queiram vivenciar os ritmos e movimentos da cultura afro-brasileira. Conduzida pela Brenda Bittencourt e integrantes do tradicional Grupo Mittos — que há mais de 30 anos atua na cena cultural de Florianópolis — a atividade propõe uma experiência de corpo, energia e ancestralidade.

Durante o encontro, o grupo compartilhará sua trajetória, ensinará fundamentos da dança afro e promoverá uma vivência coletiva que valoriza a cultura afro-brasileira e local.

Além da oficina prática, os participantes são convidados a preencher um formulário que tem dois propósitos:

  1. Realizar a inscrição na oficina de Dança Afro com o Grupo Mittos;
  2. Contribuir com um levantamento sobre as políticas públicas do território, ajudando a fortalecer as ações culturais e sociais da comunidade.

Todas as respostas serão tratadas com sigilo, e sua participação é fundamental para construir políticas públicas mais eficazes e valorizar as potencialidades do território.

🌍 Data: 06/11/2025
🕖 Horário: 19h
📍 Local: Escola Jurema Cavallazzi – Rua Professor Aníbal Nunes Pires, Morro da Queimada, José Mendes – Florianópolis/SC
💃🏿 Atividade gratuita! Inscreva-se e venha celebrar o movimento, a cultura e a ancestralidade!

Inscreva-se aqui: Oficina de Dança Afro com o Grupo Mittos

Sawubona Ponto de Cultura
Author: Sawubona Ponto de Cultura

Sawubona tem como objetivo promover a inclusão das comunidades migrantes e vulnerabilizadas, por meio da cultura e das artes, reconhecendo a importância de criar espaços que valorizem a diversidade cultural. O projeto abrange diferentes eixos de atividades, com foco em eventos, encontros culturais, espaços de networking, educação, profissionalização e participação cidadã, todos voltados para a temática cultural. Além disso, o projeto também realiza ações de advocacy, visando gerar mudanças nas políticas culturais direcionadas a artistas migrantes e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *