A série é uma composição de reels informativos sobre o projeto Farinhada do Sertão – Um Encontro de Farinheiros
Acesse e assiat ao primeiro episódio: https://www.instagram.com/reel/DMsyX4Yxq8c/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

“Onde começou o Projeto Farinhada do Sertão – um encontro de farinheiros”
Tudo começa lá atrás quando dois engenhos de farinha foram recuperados e revitalizados na região do Sertãozinho, já com o objetivo de preservar as memórias desses engenhos. Era uma ideia simples mas muito forte, pois manter viva a tradição dos engenhos de farinha e valorizar esses saberes não foi fácil mas assim nasceu a vontade de celebrar quem mantém essa história viva: as famílias farinheiras. Foi um longo caminho, mas chegamos até a farinhada do sertão um encontro de farinheiros, promovida pelo Instituto Boimamão.
E convidamos vocês para acompanhar os próximos episódios da série Farinhada do Sertão. No episódio 2 vamos contar porque a família mendes foi a selecionada para participar deste importante projeto. Até logo!
Créditos: Trechos do filme Vidas de Engenho, da Tramela Produções
Narração: Rosane Luchtenberg
Roteiro: Alice Botassoli
Captação: Álvaro Fiori
Edição: Ketylly Silva
O projeto é uma iniciativa do Instituto Boimamão, realizada com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc – Edital Circuito Catarinense de Cultura PNAB – 2024, sob a correalização da Fundação Catarinense de Cultura.