Pular para o conteúdo
Pular para o conteúdo

Conteúdos do 1º Ciclo de Formação estão na rede!

1º Ciclo de Formação para agentes culturais da Rede de Pontos de Cultura de Santa Catarina foi um sucesso! Os conteúdos já estão na rede.

O Ciclo de Formação (região Oeste/Serra) para agentes culturais da Rede de Pontos de Cultura, realizado pelo Pontão Catarina, chegou ao fim, mas você ainda pode ver todas as aulas.

As atividades são gratuitas e foram realizadas entre os dias 10 e 20 de março de 2025, em encontros virtuais divididos por 4 temas, em 8 aulas de 2 horas.

Nos dias 10 e 11 de março foram os dois primeiros encontros, com o tema Cidadania e Direitos Culturais. As aulas foram ministradas por Jilson Carlos Souza, e nos dias 12 e 13, o assunto foi Políticas públicas e instrumentos de fomento, com os oficineiros Fernando Scherer e Catarina Kinas. 

Já nas datas de 17 e 18, Gilson Maximo apresentou a formação Política Nacional Cultura Viva, Cidadania e Encantamento, e o sucesso foi total! Em 19 e 20 de março foi a vez do Thiago Skárnio, que falou sobre Cultura Digital e a Plataforma Cultura Catarina. Os participantes criaram seus perfis de agentes culturais durante a transmissão e até postaram na Plataforma na hora! 

Quem se inscreveu no 1º Ciclo de Formação do Pontão Catarina e não conseguiu assistir ao vivo todas as aulas, pode acessar a área de cursos da Plataforma Cultura Catarina e ver todas as aulas gravadas, além de fazer download dos materiais complementares. 

Dúvidas e outras informações podem ser enviadas para o e-mail: formacao@culturacatarina.com.br

Não perca tempo, acompanhe passo a passo tudo o que foi abordado nessas formações tão importantes para a rede Cultura Viva no Estado de Santa Catarina. 

Se você não se inscreveu desta vez, acompanhe em nossa redes pois em breve anunciaremos novos ciclos de formação para as outras regiões do estado. É para ninguém ficar de fora! 

O Pontão Catarina é uma ação contemplada pelo EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA MINC – Nº 9, DE 31 DE AGOSTO DE 2023, CULTURA VIVA – FOMENTO A PONTÕES DE CULTURA – A POLÍTICA DE BASE COMUNITÁRIA RECONSTRUINDO O BRASIL.