
- Este evento já passou.
Pontão Caracol promove a Mini teia do médio vale

Pontão Caracol promove atividades culturais, formações e feira criativa na Miniteia do Médio Vale
O próximo fim de semana marca o começo de um projeto que articula ações de artistas, produtores e agentes culturais integrantes da Rede Cultura Viva de Santa Catarina. O Pontão Caracol, de Navegantes, promove o encontro de vários integrantes de pontos de cultura da mesorregião do Vale do Itajaí e da região do Contestado. É o projeto “Um rio de histórias: patrimônio, oralidades, escritura”s, que inicia uma série de formações em diferentes cidades do estado.
Oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e lançamentos de livros marcam esta primeira etapa do projeto, a “Miniteia do Médio Vale”. A programação é gratuita e será realizada de 3 a 5 de outubro na Quinta da Gávea, em Rodeio, onde está sediado o Ponto de Leitura Biblioteca Rural do Instituto Caracol. No sábado, dia 4, acontece paralelamente a Feira Embaúba de economia criativa, com expositores locais. Detalhes da programação e inscrição no @institutocaracol e no link: https://bit.ly/4pK2kvb
Além da Miniteia do Médio Vale, o projeto que terá ainda as Miniteias do Alto Vale e da Foz do Itajaí, bem como diversas ações formativas até maio de 2026. Até lá, o projeto vai reunir o público de diferentes regiões catarinenses em locais como: Navegantes, José Boiteux, Rio do Sul, Florianópolis, Bombinhas, Brusque e o território Quilombola no Morro do Boi.
Projeto promove integração do comitê gestor
Um rio de histórias é realizado pelo Pontão de Cultura Caracol junto com os pontos de cultura Academia de Letras de Bombinhas, Engenho do Sertão, Instituto Casa Cleber Teixeira, Teatro Embaixo da Ponte e Dançar e Brilhar.
O projeto Um rio de histórias é uma ação do Pontão Caracol contemplada no Edital de Chamamento Público nº 53/2024 – CONEXÃO CULTURAL – PNAB SC 2024, realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.
RESUMO WHATS
*Pontão Caracol promove atividades culturais, formações e feira criativa na Miniteia do Médio Vale*
O próximo fim de semana marca o começo de um projeto que articula ações de artistas, produtores e agentes culturais integrantes da Rede Cultura Viva de Santa Catarina. O Pontão Caracol, de Navegantes, promove o encontro de vários integrantes de pontos de cultura da mesorregião do Vale do Itajaí e da região do Contestado. É o projeto “Um rio de histórias: patrimônio, oralidades, escrituras”, que inicia uma série de formações em diferentes cidades do estado.
Oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e lançamentos de livros marcam esta primeira etapa do projeto, a Miniteia do Médio Vale. A programação é gratuita e será realizada de 3 a 5 de outubro na Quinta da Gávea, em Rodeio, onde está sediado o Ponto de Leitura Biblioteca Rural do Instituto Caracol. No sábado, dia 4, acontece paralelamente a Feira Embaúba de economia criativa, com expositores locais. Detalhes da programação e inscrição no @institutocaracol e no link: https://bit.ly/4pK2kvb
Além da Miniteia do Médio Vale, o projeto que terá ainda as Miniteias do Alto Vale e da Foz do Itajaí, bem como diversas ações formativas até maio de 2026. Um rio de histórias é realizado pelo Pontão de Cultura Caracol, Academia de Letras de Bombinhas, Engenho do Sertão, Instituto Casa Cleber Teixeira, Teatro Embaixo da Ponte e Dançar e Brilhar.
O projeto Um rio de histórias é uma ação do Pontão Caracol contemplada no Edital de Chamamento Público nº 53/2024 – CONEXÃO CULTURAL – PNAB SC 2024, realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.